Ações constantes fazem você mudar de vida

Imagino que você já saiba que ações constantes fazem você mudar de vida, que realmente não tem outro jeito, que é preciso entender que o hábito constrói tudo o que queremos.
Quando me tornei empreendedor, muitas questões antigas ganharam novas proporções. De uma pessoa empregada, ou seja, remunerada, eu passei a uma pessoa preocupada em criar meu próprio futuro. Essa nova perspectiva fez com que eu parasse para pensar muito mais profundamente sobre tudo o que estava fazendo.
Antes eu estava “acomodado” por ter um salário no final do mês, e mesmo que eu soubesse que um hábito só se transforma após uma repetição constante de novas ações, eu mantinha aquele estado “confortável”.
Quando eu decidi investir em outra carreira, quando eu enxerguei o potencial do marketing de rede como fonte de liberdade e realização pessoal, comecei a entender a responsabilidade que estava em minhas mãos.
YouTube Video
A partir daí, passei a ler livros e me nutrir de todo material que fosse me auxiliar na construção de um novo negócio.
As perguntas mais pertinentes que surgiram em meu caminho foram:
  • Onde eu estava há cinco atrás?
  • Quais eram os meus sonhos e ambições?
  • Quem eram os meus amigos?
  • Quais eram as minhas carências?
Me posicionar em relação ao passado “não havia passado” por minha cabeça. Mas foi nesse questionamento que eu percebi que deveria olhar para o passado e para o presente se eu quisesse desenhar o meu futuro.
Perguntas como essas sempre me fascinam. Despertaram o senso que de que eu deveria mudar certos hábitos e adquirir outros se eu quisesse prosperar.
Eu já sabia muito bem que pequenas ações todos os dias geram grandes resultados. Como bailarino clássico, essa é uma premissa básica que começamos a prender desde bem cedo.
Em que eu precisava me ajustar? Minha mentalidade em relação ao futuro.
projetar futuro
Hoje, quando penso a minha vida em ciclos de cinco anos, vejo sempre um avanço, mas os últimos cinco anos tem sido realmente reveladores.
Depois de tudo o que tem acontecido na minha vida (e olha que não foi pouca coisa) vejo que poderia ter sido melhor, mais eficiente e mais focado. Entendi isso depois que passei a me dedicar mais aos livros para entender como funciona a cabeça e a vida de um verdadeiro empreendedor.
E você? Tem praticado ações constantes que estejam edificando o seu crescimento?

Como mudar de vida respondendo perguntas

Pegue um caderno e uma caneta para anotar as perguntas e as respostas que vão nortear o seu presente e futuro, tomando o passado como referência:
  1. Em que situação de vida se encontrava há cinco anos?
  2. Estava feliz?
  3. O seu estilo de vida?
  4. Quais eram as suas crenças?
  5. Que resposta você tinha da vida?
  6. Qual era a sua renda?
  7. Qual carro você dirigia? (Se é que tinha carro)
  8. Em qual casa morava?
  9. Tinha dinheiro para pagar o seu aluguel?
  10. Estava quebrado?
Essas perguntas são bem pertinentes para determinar onde você se encontrava, e sobretudo e não menos importante, onde você se encontra hoje.
Talvez você já tenha se ligado e percebido que o emprego não vai salvar a sua pele, e que você pode sim, ter outras aspirações na vida.
Talvez não, pode ser que você se encontre exatamente no mesmo lugar, desacreditado, sem esperanças e sem forças para promover uma mudança positiva na sua vida.
Eu não sei! Talvez você esteja bem, mas queira estar ainda melhor, não importa.

Visualizando uma vida próspera – perguntas norteadoras

melhorar de vida
  1. Como você vai viver os próximos cinco anos da sua vida?
  2. Como você vai viver hoje a fim de tornar realidade o amanhã que você deseja?
  3. Como vai se posicionar perante a vida de agora em diante?
  4. O que é importante para você neste momento, e o que será importante para você a longo prazo?
  5. O que você pode fazer hoje para esculpir e materializar o seu futuro?
Cinco anos passam voando e quando você perceber, já foi.

Cinco pilares da transformação de vida

ações importantes do dia a dia
A questão é ficarmos bem conscientes das nossas ações durante esse período, para estabelecermos:
  1. Onde queremos chegar
  2. O que queremos nos tornar
  3. Como viveremos
  4. Qual será a nossa contribuição
  5. Agora é o momento de projetarmos os nossos próximos cinco anos de vida. O momento é agora!
Quando passarem esses anos você estará satisfeito com o resultado?
Não adianta ficar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. Para obter resultados diferentes, temos que agir de maneira diferente.
Parece óbvio mas acredite, a maioria das pessoas está esperando por esse milagre.
Se você quer direcionar a sua vida e melhorar o seu desempenho, então precisa controlar as suas ações diariamente.

O hábito define seu destino

força do hábito peixe
Se você já leu muito sobre dicas e práticas recomendadas a um profissional de marketing de rede, deve saber que sempre se fala sobre fazer uma lista de pessoas e entrar em contato com pelo menos uma, todos os dias.
Também deve ter lido que é importante escutar áudios, ler livros e falar sobre sua empresa e/ou produtos diariamente, pois a cada dia você planta uma sementinha e essa semente irá virar uma linda árvore com frutos.
Então é assim que o hábito vai fazer com que tudo se torne mais fácil, natural e quase automático. Na verdade, a cada pequena vitória o sistema de recompensa irá ser acionado no seu interior e quando menos esperar, estará sentindo um enorme prazer em executar essas tarefas diariamente.
Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: ‘Bom dia meninos. Como vai a água?’E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: ‘Água? O que é água?’A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias. (pg 285-286, livro O Poder do Hábito)
Não é o que você faz de vez em quando que vai mudar alguma coisa. É o que você faz sistematicamente que vai lhe proporcionar o resultado desejado.
Pratique a sua capacidade de decisão assuma a responsabilidade por cada escolha, e saiba que elas vão moldar o seu destino.
Já que você sabe que pequenas ações diárias podem mudar a sua vida, esforce-se para realiza-las.
Um livro, uma conversa, um vídeo, um áudio, exercícios, parar de fumar, começar o seu negócio, enfim, qualquer coisa tem a capacidade de operar pequenas mudanças que ao longo de cinco anos, podem fazer uma diferença enorme na sua qualidade de vida.
Seja melhor, mais eficiente, e mais focado. Comece já!

O conteúdo Ações constantes fazem você mudar de vida aparece primeiro em Você Um Grande Negócio.
Ações constantes fazem você mudar de vida publicado primeiro em https://voceumgrandenegocio.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens Da Era da Informação – Ganhe a Guerra Por Visibilidade

Verdade Sobre o Marketing de Rede – Desabafo