Vantagens Da Era da Informação – Ganhe a Guerra Por Visibilidade

Na Era da Informação, todo empreendedor sabe que precisa se adaptar constantemente à atual forma de interação social midiática. Aqui nesse artigo, vamos entender como qualquer pessoa pode se beneficiar nessa guerra por visibilidade.
Acompanhe-nos agora para entender essa estratégia de marketing que vai aguçar seu senso de empreendedor.
A guerra por visibilidade faz com que as empresas adotem estratégias inteligentes para contar sua história ao mundo. Mas qual é a forma de obter lucro com pouco investimento?
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Nós sabemos que existem muitas estratégias de marketing, mas agora vamos falar de uma em especial que, além de estar apoiada em um modelo comprovado, ainda turbinou o seu crescimento exponencial na era da informação.
Eu e você podemos ser pessoas “comuns”, físicas ou jurídicas, que vislumbram o potencial de ganhos impressionantes quando se trata de participar de um modelo de negócio já estabelecido no sucesso.
Um modelo de negócio que pauta seu lucro no que existe de mais essencial entre nós: a interação entre seres humanos.
Vamos fazer uma breve explanação sobre dois tipos de empresas:
1ª – Aquela que investe pesado em marketing e que você não tem participação alguma.
2ª – Aquela que confia às pessoas, como eu e você, a estratégia de marketing. Ou seja, aquela onde você ganha.
A avalanche de produtos lançados todos os meses, impulsionados pelo avanço tecnológico, faz com que as empresas precisem de enormes investimentos para competir com seus concorrentes, certo?
O 1ª tipo de empresa (onde você pode ser funcionário/empregado), vai gastar milhões com propagandas em todos os tipos de mídias possíveis.
Ela vai manter um “salário fixo” para aqueles que trabalham nela e parte do lucro será reinvestido em marketing, onde você não tem ou terá nenhum tipo de participação.
O 2º tipo entende que a qualidade dos seus produtos está acima da média e que, em vez de investir bilhões em propagandas, confia que eles serão divulgados por pessoas “comuns”, através da recomendação espontânea ou direcionada.
Esse modelo de negócio desde os seus primórdios no final do século XVIII, na Inglaterra, com a venda de “porta em porta” da Enciclopédia Britânica, não parou mais de crescer.
Essas são as empresas que dividem seus lucros com você.
Sim, estamos falando de empresas que adotam o sistema de vendas diretas. Mas se você está pensando nos moldes antigos, os de catálogos e visitas diárias, esqueça, hoje isso está bem diferente.
As novas formas adotadas para obter lucro com pouco investimento estão bem diante dos nossos olhos.

Era da Informação e a Nova Economia

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A internet e todos os canais de comunicação estão explodindo de maneira exponencial e, a cada dia mais, representam um contato direto com aqueles nos quais confiamos.
Você provavelmente já observou que damos mais atenção aos produtos recomendados por um colega do que àqueles que aparecem no intervalo da programação de TV.
Adotando parceria com os seus consumidores/clientes para divulgar a suas marcas e produtos, as empresas de vendas diretas foram destaque durante vários cenários de crise mundial.
Elas não foram afetadas. Porque será?
Segundo a Abevd (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), este mercado movimentou no Brasil, em 2016, uma significativa quantia de R$ 45,7 bilhões. – Jornal do Comércio
Esse tipo de estratégia, além de se adequar perfeitamente à Nova Economia, é também extremamente eficiente porque a propaganda boca-a-boca continua funcionando melhor que qualquer outra forma de promoção.
Já pensou poder participar desse modelo de negócio que só cresce, sem precisar se atormentar em abrir empresa própria, virando escravo do seu próprio negócio?
Já pensou em se capacitar gratuitamente, fazer parte de uma rede de pessoas que se apoiam em todos os momentos, garantindo a liberdade financeira de maneira honesta?
O melhor é que você pode fazer parte disso tudo sendo uma “pessoa comum”, um empreendedor associado, sem as mil dores de cabeça que enfrenta um dono de empresa (ainda mais no Brasil…).

Círculos de Confiança – Visibilidade Certa

circulo de confiança
Clientes que recomendam produtos e serviços em seus círculos de relacionamento obtêm êxito por serem pessoas de confiança.
O uso massivo das redes sociais tem contribuído enormemente com esse tipo de divulgação, esse é um dos maiores benefícios da era da informação.
Um amigo dificilmente irá lhe sugerir que compre um chinelo qualquer que arrebente na primeira semana, certo? E se ele fizer isso, vai perder a sua confiança. Concorda?
Então, vamos pensar em larga escala, o que significa isso para uma empresa que adota esse modelo de propagação.
Empresas com mais de 60 anos de existência, que adotaram como principal estratégia de vendas o famoso “boca-a-boca”, apoiados na confiança tanto dos produtos quanto de seus clientes e promotores, hoje estão no topo do ranking de empresas que lucram e dividem seus lucros com pessoas como nós.
Por ser essa uma técnica efetiva, essas empresas fornecem todo o suporte corporativo, treinamentos presenciais e virtuais para o cliente que decidir empreender apoiado nessa estrutura.
Como empreendedor, significa que você pode receber todos os benefícios de construir um negócio próprio sem os altos investimentos e riscos típicos de se montar um negócio do zero.
Não é falácia. Temos aqui todos os dados que você precisar de fontes seguras e inquestionáveis de órgãos regulamentados para provar isso.
Até o próximo artigo!
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